sábado, 8 de maio de 2010

Um toque diferente


Em Marcos 5.24-34 narra a história da mulher hemorrágica. Esta mulher recebeu uma cura e Jesus nem orou, tocou ou falou com ela, mas ela, O tocou de uma forma “especial” e foi curada!
Uma mulher sem nome, sem definição de idade ou aparência física. Uma mulher que marcada pelo sofrimento vivia atônita, em grande desespero. Em seu corpo habitava uma enfermidade que a debilitava e a marcava em dose dupla; na alma e no corpo. E de uma maneira crônica, pois esta hemorragia fazia dela uma pessoa impura pela Lei judaica, a conduzia para um abismo, para uma caverna interior.
Para esta mulher chegou o dia de dar um basta em todo sofrimento e talvez para você hoje seja este dia, o dia de dar um basta na solidão, na dor do corpo e da alma. Hoje é o dia, o momento é agora!
Quando a mulher ouviu falar de Jesus, começou a ser gerada em seu interior a esperança de que se apenas tocasse no seu manto ficaria curada.

Ela ouviu, então, a fama de Jesus e dirigiu-se até onde Ele estava, mas, havia uma grande multidão à Sua volta! Ela devia ser uma pessoa muito fraca, porém reuniu todas as suas forças e entrou no meio da multidão com o objetivo de tocá-Lo para ser curada, arriscando ser reconhecida e morrer apedrejada!
E quando ela O tocou, Jesus parou e perguntou quem O tocara! Havia uma multidão à sua volta, entretanto, Jesus sabia que alguém O tocara de forma “diferente”!

Mas o que determinou o “toque diferente”?

1- Ela tinha muita perseverança! – por doze anos lutava contra seu problema.
2- Ela era perseverante porque aquilo era importante para ela! Por isso ela tinha disposição de pagar o preço! E quando teve a disposição de tocar em Jesus ela arriscou a própria vida!
3- Ela não se conformava com a situação, ela teve fé, foi atrás do Senhor Jesus, crendo no milagre!
4- Ela quis resolver o seu problema na hora! Não deixou para depois! Não procrastinou!

Será que suas orações, seus jejuns, suas ofertas, tem tocado ao Senhor dos Milagres dessa forma?

Nenhum comentário: