sexta-feira, 7 de maio de 2010

O PLANO DE DEUS




Muitas pessoas pensam que o seu destino já está traçado por Deus e que Ele realizará em suas vidas aquilo que tem planejado. Eu não creio nisso. Acredito que nós somos os responsáveis pelo nosso próprio destino. Se a nossa vontade com relação à vida é contrária à vontade de Deus, então Ele não nos obrigará a seguir a d’Ele, mas deixará seguir o caminho que quisermos o que chamamos de livre-arbítrio. O livre-arbítrio é o direito que Deus dá ao homem de escolher por qual caminho andar. Isso não significa que estaremos isentos de sermos julgados pelas nossas escolhas no dia do juízo final. A bíblia é bem clara sobre esse assunto quando diz:
“Buscai o bem, e não o mal, para que vivais; e assim o SENHOR, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis.” (Amós 5.14)

E, ainda:
“(...) O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes vos deixará.” (2 crônicas 15.2)
Deus tem um plano sim, para a humanidade, então se buscarmos o Senhor, Ele nos deixará achá-lo, e poderá você e eu no Seu maravilhoso plano. Não é um plano pessoal para mim, outro para você e mais outro para seu colega, não. O plano de Deus é um só. E qual é? O grande plano de Deus, desde o princípio, é o de salvar almas perdidas e trazê-las para junto d’Ele, formando um reino de salvos para glorificá-lo! Esse é o maior de todos os planos! Está acima de uma benção financeira, na saúde ou na benção de um lar! Deus deseja que aceitemos o plano da salvação eterna; então para realizar esse plano, Ele escolhe pessoas que se disponham, e/ou, que se enquadre a Sua vontade. Daí Ele as usa.
Assim sucede desde o principio. Deus escolheu a Noé para começar uma nova Terra; escolheu a Abraão para iniciar uma nação Santa; achou em Moisés um libertador para o seu povo; quando Saul desobedeceu, ungiu a Davi para dar continuidade ao Seu plano. Deus escolhe àqueles que se dispõe a realizar a Sua vontade!
Hoje, o Espírito Santo de Deus ainda está à procura de homens e mulheres, para dar continuidade ao Seu plano. Se você teve um encontro real e sincero com Deus, significa que entre milhões de jovens deste mundo, você teve a oportunidade de ser selado com o Seu Espírito, então Ele quer que você faça parte de Seu plano.

Será que Deus pode contar com você?

Deus os abençoe!!!

Nenhum comentário: