quinta-feira, 6 de maio de 2010

Conhecendo a Deus




Definir a Deus está no campo do relacionamento entre pai e filho. Somente o pai conhece o filho e somente o filho conhece o pai. Só conhecemos a Deus porque Ele quis revelar-se a nós. Caso contrário, jamais o conheceríamos. Deus tem se revelado a seu povo no decorrer da história. Vejamos então o que o próprio Deus tem dito sobre si mesmo:

1. DEUS É O QUE É imutável, pleno, completo. Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros (Êxodo 3:14). Ele é fiel, justo e misericordioso para sempre, não muda.

2. O PÃO DA VIDA “Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede” (João 6:35). Deus é o teu alimento, o teu sustento.

3. A LUZ DO MUNDO “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” (João 8:12). Ele é a luz que ilumina os teus passos e te livra de tropeçar.

4. A PORTA DAS OVELHAS “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem” (João 10:9). Ele é o ponto de partida para uma vida plena e bem-sucedida.

5. O BOM PASTOR “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (João 10:11). “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim” (João 10:14). É ele o grande responsável por tua vida.

6. A RESSURREIÇÃO E A VIDA “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;” (João 11:25). Deus é a tua fonte de vida e de esperança quando todos os teus sonhos morrerem.

7. O CAMINHO A VERDADE E A VIDA Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14:6). Deus é aquele que te direciona em meio ao caos deste mundo.

8. A VIDEIRA VERDADEIRA “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (João 15:5). Deus te fez para frutificar e florescer em meio a um mundo árido.

9. O ALFA E O OMEGA “Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida” (Apocalipse 21:6).Deus quer ser o começo e o fim de todos os teus projetos.

10. A RAIZ DE DAVI, A BRILHANTE ESTRELA DA MANHÃ “Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã” (Apocalipse 22:16).Deus te fez para brilhar em um mundo de densas trevas.

Nenhum comentário: