segunda-feira, 10 de maio de 2010

APOIADOS EM DEUS




Para podermos vencer nossas lutas, as adversidades, os problemas da vida, é necessário a confiança em Deus. A confiança em Deus não se mostra somente quando as coisas vão bem, mas nas adversidades. São nestes momentos de luta e dificuldades que mais devemos usar a fé.

Um exemplo de confiança em Deus foi o rei Asa. Este rei era fiel e reto diante de Deus. O rei Asa arrancou todas as obras malignas, a idolatria e ordenou a todo o povo que buscasse a Deus, praticando a lei e os mandamentos.
Durante seu reinado houve paz e prosperidade no meio do povo, e tudo que ele realizava tinha sucesso por causa de sua Fe e fidelidade a Deus. Houve um outro rei, etíope, chamado Zerá que se levantou contra o povo de Israel para destruí-los. Este etíope tinha um exército de um milhão de soldados, um exército muito forte, enquanto Asa contava somente com 580 mil homens.

Humanamente era impossível o rei Asa e seu exército prevalecerem contra aquele forte e numeroso povo! Porém Asa não temeu, nem retrocedeu, ele não negou a sua fé diante da batalha! Asa reuniu homens e foi enfrentar os etíopes porque tinha a certeza de que Deus estava com ele e lhe daria a vitória contra os seus inimigos. (2 Cr. 14.8-10)
Quando estamos apoiados em Deus, o medo não prevalece contra nós, ainda que passando por lutas e problemas, não se pode abandonar a fé, ao contrário, é através dela que enfrentamos ao problema!

Asa clamou a Deus dizendo: SENHOR, além de ti não há quem possa socorrer numa batalha entre o poderoso e o fraco; ajuda-nos, pois, SENHOR, nosso Deus, porque em ti confiamos e no teu nome viemos contra esta multidão. SENHOR, tu és o nosso Deus, não prevaleça contra ti o homem.
O rei de Israel não estava apoiado na força do seu exército, nem na sua inteligência, mas apoiado em Deus e no poder da sua fé. Foi enfrentar ao inimigo em espírito de oração, confiando em Deus e crendo na sua palavra. Da mesma maneira, nós para podermos ter vitória nas lutas da vida, também temos que fazer a nossa parte como o rei Asa o fez! Isto é, temos que orar e agir, e o resto é com Deus.

“O SENHOR feriu os etíopes diante de Asa e diante de Judá; e eles fugiram. Asa e o povo que estava com ele os perseguiram até Gerar; e caíram os etíopes sem restar nem um sequer; porque foram destroçados diante do SENHOR e diante do seu exército, e levaram dali mui grande despojo.” (2 Cr. 14.12,13)

Se nós somos fiéis a Deus, se fazemos nossa parte pondo em prática a palavra d’Ele, Deus nos dará a vitória. Se você está enfrentando uma crise em sua vida, é importante que você não tenha medo, não se aflija e nem se desespere. Lembre-se que a luta vem para todos, mas Deus honra aos fiéis da Terra.

Lembre-se do que Jesus disse: “Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” (Lucas 18.7,8)Deus Abençoe!

Nenhum comentário: