quinta-feira, 31 de março de 2011

A lingua


Cuidado Boquinha o Que Fala

Nossas palavras têm poder. Elas são uma bomba atômica prestes a ser detonada. São tão importantes que Jesus disse que por elas seriamos justificados ou condenados. Mateus 12: 37.

Tiago, que era irmão de Jesus e um dos líderes da Igreja em Jerusalém no primeiro século, percebeu já naqueles dias que a língua era um grande problema para a Igreja, e gasta parte do seu tempo falando sobre a importância de administrar este pequeno membro ( Tiago 3:1-12).

A pérola da sua carta no entanto está no capítulo 1:19: “ ...todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar”.

Um dos grandes problemas em nossas Igrejas (nas famílias também) é a língua. Quantas dores, quantas inimizades, quanto sofrimento...quanto rancor. As palavras fluem, saem com liberdade, as pessoas provocam e quando vemos já falamos o que não devíamos.

Não há segredos entre duas pessoas. O único segredo seguro é aquele que não foi contado, a partir daí, o vento e o inimigo se encarregam de comunicá-lo.

Maridos que tecem comentários desairosos sobre a esposa, sobre os filhos, sobre a profissão, enfim, sobre a Igreja, estão semeando um mal que o tempo se encarregará de aperfeiçoar. Pais cujos lares são laboratórios de críticas à Igreja, aos líderes e aos irmãos, estão cimentando no coração dos filhos a a decrença na Igreja. Tão logo seja possível eles saírão para o Mundo...não lamentem depois com o Senhor. Ele não ouvirá nossas orações sobre isso.

Concluindo: Nossas palavras têm poder, para o bem ou para o mal. quando não tivermos uma boa coisa para falar de alguém ou de alguma coisa, o melhor a fazer e ficar calado. Não deixe que esta dinamite detone em seus próprios braços ou no lugar errado.

Deus abençoe!

Nenhum comentário: