terça-feira, 29 de junho de 2010

VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

Muitas são as pessoas que, infelizmente, pensam que o dinheiro e as riquezas vão garantir um futuro tranqüilo. Sabemos que isso não é verdade! Somente através da fé e de uma entrega verdadeira a Deus é que poderemos desfrutar de uma vida segura.

Tudo na vida é passageiro, mas existe algo que não passa, que permanece para sempre: a Alma. Ela é eterna. Quando morremos, voltamos ao pó, o espírito é o sopro de Deus, mas a Alma é eterna. A alma pode passar a eternidade na presença de Deus, tendo paz, felicidade ou pode passar a eternidade no lago de fogo, que é o inferno com satanás!

Certa vez um homem procurou a Jesus e lhe disse: “Mestre, diga ao meu irmão que parta a herança comigo...” (Lucas 12:13). Este homem só buscou a Jesus, porque tinha interesse nos bens materiais e não pelo interesse da salvação. Lamentavelmente nos dias de hoje, acontece a mesma coisa. O Senhor Jesus prometeu em sua palavra vida com abundância e, são muitas as pessoas que só tem buscado a Deus pelos benefícios que a fé produz, porém sem nenhum interesse de assumir um compromisso com Deus.

“Mas Jesus lhe respondeu: Homem, quem me constituiu juiz ou partidor entre vós? Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui”. (Lucas 12:14,15) . Existem aqueles que pensam que pelo fato de ter uma vida econômica estável, podem viver tranqüilos, com paz e terminam esquecendo-se de sua relação com Deus.



“E lhes proferiu ainda uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produziu com abundância. E arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos? E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Então, direi à minha alma: têm em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus.” (Lucas 12:16-21).

Este homem tinha muita riqueza, mas no momento em Deus veio a pedir sua alma, aquele rico insensato nada tinha preparado. Não há nada errado em querer uma vida próspera, querer uma vida plena e abundante é um direito que temos garantido pela Sua palavra, mas de modo algum podemos estar enfocados nas conquistas materiais e se esquecendo das conquistas espirituais. Tem pessoas que não medem esforços para conquistar algo material, porém não são capazes de fazer o mesmo esforço para conquistar o que é espiritual, a salvação de sua alma, o receber o Espírito Santo.

A nossa prioridade maior, deve ser a busca de uma intimidade profunda com Deus, e para isso é necessário dedicação, entrega, interesse, compromisso com Ele! O Espírito Santo é quem nos guia, nos da forças para vencer o diabo, as tentações e as adversidades da vida. Através do Espírito Santo é que recebemos o poder e a condição de mantermos a nossa fé fim em Jesus.
Se você deseja uma vida estável, próspera e feliz, renda-se a Deus. Busque em primeiro lugar o Reino de Deus, e assim nenhum mal prevalecerá contra a sua vida. Se Deus pedisse sua alma agora...você está limpo diante de Deus? Sua alma tem vivido no pecado? Você está preparado? Deus quer fazer na sua vida uma obra muito maior que você possa imaginar, Ele é o dono do ouro e da prata. Mas busque-o com sinceridade e coloque-o em primeiro lugar.
Deus te abençoe.

Nenhum comentário: