quinta-feira, 20 de maio de 2010

PERMANECER EM DEUS


Quando se vive separado de Deus não existe um desenvolvimento da fé. Nós somos como os ramos de uma árvore, que só produzem frutos quando estão ligadas a ela. Assim é o ser humano, quando não existe a comunhão com Deus, espiritualmente ele enfraquece e, deste modo, não tem forças para vencer as dificuldades da vida. Nossa vida depende do relacionamento que temos com Deus.

"permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim." (joão 15.4)

Quando permanecemos em Deus, Ele também permanece em nós. Crer e permanecer são duas coisas diferentes. A pessoa pode ter sua religião e congregar em uma igreja, mas isto demonstra somente que ela crê em Deus. Permanecer em Deus é viver uma vida comprometida com o Pai, é viver em fidelidade, é mudar a forma de viver por amor a vontade d'Ele!

Conheci pessoas de diversos tipos de religião que me falam de sua crença em Deus de uma maneira muito superficial. Por exemplo, tem pessoas que dizem ter a sua religião e que Deus está no seu coração, porém seguem na mentira, na bebedeira, falam palavrões etc, elas possuem uma fé muito distante daquilo que a bíblia ensina. São pessoas que apesar de terem uma crença, essa fé nao envolve a vida delas. ela é católica no momento da missa, mas ao sair da igreja tudo que ela ouviu do padre fica no esquecimento, o mesmo acontece com muito evangélicos, que dizem ser crentes mas tem uma vida fora daquilo que é pregado pelos pastores!

Por isso Jesus disse claramente: Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.

Não posso dizer que Deus está comigo se eu não estiver com Ele. Se eu estou com Deus, os frutos vão aparecer!

Deus abençoe!

Nenhum comentário: